Bem vindo ao meu blog !

Quiabo de Metro...

Por 18:49
















Não sabia ao certo o que era, ao olhá-lo pela primeira vez, madeira? vagem? cobra? gengibre gigante? Cipó do santo Daime????? Não!!!!!!!!!!!!!!!! ...era um Quiabo de Metro!

Tinha gosto de vagem, mas parecia abobrinha italiana, ele é plantado no pé de qualquer arvore, e ramifica feito chuchu...

Estranho pakas, mas muito gostoso...

Estou tentando descobrir como faço a muda, assim que descobrir posto aqui...

Seguem fotos...










Veja também

5 comentários

  1. Tambem tenho uma planta destas na minha casa... Axo ela mais bela do que saborosa

    ResponderExcluir
  2. oi! gostaria de ter esse quiabo em casa.conheço ha muitos anos mas nunca consegui sementes.pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. A muda é feita através da semente basta esperar a fruta amadurecer e colher a semente e plantala. Ai é só esperar a fruta nascer..

    ResponderExcluir
  4. POIS BEM EU SABEREI O QUE FAZER ... ME MANDE UMAS DÚZIA DE SEMENTES QUE CONSEGUIREI DISTRIBUIR COM OS MAIS HUMILDE NA COMUNIDADE ONDE EU MORRO QUE NÃO TENHAM COMO TER UMA MISTURA JUNTAMENTE FAZENDO UMA DELICIOSA REFEIÇÃO...
    PROFESSORA VALBURGA KÜEHLKAMP
    AV: DIAMANTINO ..Nº20 BAIRRO;JARDIM PRIMAVERA
    78 580 000 ALTA FLORESTA, MATO GROSSO... MANDE POR FAVOR ! ! DEUS LHE ABENÇOARÁ CADA VEZ MAIS .... ! ! UM ABRAÇO ! !

    ResponderExcluir
  5. Quero a semente alguém que possa doar?

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, que eu vou adorar!